Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




segunda-feira, 17 de outubro de 2016

'Overbooking': PF apura atividade em aeroporto construído ilegalmente em Conquista

Foto: Reprodução / YouTube
A Polícia Federal realizou uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (17), em cumprimento de mandado de busca e apreensão no aeródromo “Ninho das Águias”, construído ilegalmente em terreno federal em Vitória da Conquista. A ordem judicial foi deferida pela Justiça Federal e cumprida com apoio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Além do aeródromo, também foram feitas buscas nas residências de quatro investigados: o homem que tem a posse do terreno, identificado como responsável pelas atividades no local, e três pilotos envolvidos na administração do aeródromo. Segundo informações do Ministério Público Federal, as investigações apontam que o local, situado no povoado Goiabeira, às margens da BA-263, próximo ao Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, apresenta atividade noturna intensa, com pousos e decolagens sem autorização da Anac. 

A suspeita é de que o espaço tem sido utilizado para facilitar a realização de crimes. Além de ter sido construído ilegalmente em área rural pertencente à União, em área de mata atlântica e sem licença ambiental, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária informou que os beneficiários originais do terreno foram expulsos pelo posseiro, que alienou o imóvel a um dos investigados.

A PF e o MPF prosseguirão com as investigações com o material apreendido e adotarão as medidas judiciais cabíveis ao caso. Enquanto a apuração não é concluída, os nomes dos envolvidos permanecerão em sigilo. 
Do Bahia Notícias

Nenhum comentário: