Justiça considerou postagem de Jean Wyllys ofensiva |
No post, Jean Wyllys publicou uma selfie feita em 27 de maio de 2015 quando o Movimento Social Foro de Brasília entregou um pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) para o presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha. Na publicação, Jean Wyllys disse: "Levanta a mão quem quer receber uma fatia dos 5 milhões" e "E agora? Será que os pretensos guerreiros contra a corrupção repudiarão sua selfie mais famosa?".
Betriz Kicis aparece na imagem e entrou com ação pedindo dano moral, alegando que a postagem feriu a honra dela. Dsembargadores da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF acataram o pedido e determinaram a indenização, além da retirada da imagem. Caso o parlamentar não cumpra, pode ser multado em R$ 500,00 por dia.
Jean Wyllys contestou a acusação de ofensa. Ele disse que não criticava Beatriz, e sim, Eduardo Cunha e demais deputados da oposição. Além disso, afirmou que agiu acobertado pela imunidade parlamentar e direito de liberdade de expressão. Ainda cabe recurso.
Informações: A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário