Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





sexta-feira, 10 de maio de 2019

Macarani: Profissionais do SAMU participam de capacitação para reforçar atendimento a comunidade

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Aconteceu na terça-feira, 7, um curso para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Macarani (SAMU). O curso aconteceu das 9:00 as 18:30 no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e foi ministrado por dois instrutores do SAMU de Vitória da Conquista, que são responsáveis pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP).
Durante o curso, os profissionais receberam um treinamento com aulas teóricas, seguidas de atividades práticas, que revisaram os protocolos de procedimentos de urgência e emergência. Além dos profissionais do SAMU, os motoristas de ambulâncias também participaram do treinamento.
Os profissionais que atuam no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) faz-se necessário um curso de capacitação/habilitação para entrarem no serviço, sendo de primordial importância prosseguir com a educação continuada, pois os recursos humanos desse setor são fundamentais para um atendimento de qualidade e segurança para a comunidade. 

A capacitação é o processo de desenvolver qualidades nos recursos humanos para habilitá-los a ser mais produtivo e contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais. Tem o propósito de aumentar a produtividade dos socorristas a fim de produzir uma mudança relativamente permanente na melhoria e capacidade de desempenhar suas funções.