Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Macarani: Direção do CAPS explica sobre as novas mudanças; Notícias são das melhores

 Por Guga Amaral - Redação site O Responsável
Dr. Roberto Botelho atendendo no CAPS de Macarani
Estivemos nesta Segunda-feira (23.01), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Macarani, para sabermos como anda o atendimento médico na instituição e as mudanças que estão ocorrendo com a nova gestão municipal. E para nossa alegria e alegria dos pacientes, as notícias são das melhores.

Está atendendo no CAPS o Dr. Roberto Botelho, médico especializado em psiquiatria clínica. Os atendimentos ocorrem duas vezes por semana e a direção do CAPS nos repassou que a partir do mês de Março, os atendimentos serão três vezes por semana. Antes da nova gestão, o atendimento era apenas em uma tarde por semana.

Já aconteceu também na instituição, a regularização de medicamentos importantes para o tratamento de sintomas mentais graves, que na gestão passada estavam em falta.

A direção também nos informou que retornou a realizar grupos terapêuticos com a participação da família. E a incorporação no quadro de funcionários de uma nutricionista, para a adequação da alimentação dos pacientes.
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são instituições brasileiras que visam à substituição dos hospitais psiquiátricos - antigos hospícios ou manicômios - e de seus métodos para cuidar de afecções psiquiátricas.*
Agradecemos a Direção do CAPS na pessoa do Psicólogo Gerson Ferraz, por nos repassar e explicar sobre a instituição.
*Fonte: (Wikipédia)

Nenhum comentário: