Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




domingo, 15 de janeiro de 2017

Itapetinga: Prefeito Rodrigo Hagge garante pagamento de salario atrasado nessa segunda, 16

Buscando transparência em todas as ações, o prefeito Rodrigo Hagge, na última sexta-feira, 13, convocou coletiva de imprensa para levar a público um panorama da real situação dos cofres públicos, logradouros, programas e estruturas governamentais. De forma cuidadosa, objetiva e responsável, o prefeito fez um quadro ilustrativo do que foi encontrado, do que está sendo feito e do que já foi planejado para os primeiros 100 dias de governo.
Logo no início da reunião, Rodrigo Hagge expôs a situação financeira do município. Explicou que, em análise inicial, já foi apurada uma dívida de cerca de 22 milhões de reais. Além de diversos débitos da administração, o ex-prefeito José Carlos Moura fechou um parcelamento, no dia 29 de dezembro de 2016 – penúltimo dia de exercício – de 17 milhões de reais, em 60 parcelas de 340 mil mensais, numa demonstração clara de irresponsabilidade com a continuidade do serviço público e preocupação com a gestão que lhe sucederia.
 “O esforço para solucionar os problemas deixados pela administração anterior prejudica o planejamento dos 100 dias e de toda uma gestão”, afirmou o prefeito que já quitou débitos com FGTS, consignados e 13º salário.


Atendendo a uma ansiedade da população, Rodrigo Hagge garantiu, ainda, o pagamento dos salários de dezembro deixados em aberto em 2016 – que totalizam cerca de 900 mil reais. Na próxima segunda-feira, 16, os trabalhadores receberão integralmente os atrasados.
 

Respondendo a questionamentos sobre ameaças de paralisações feitas por sindicatos, o prefeito afirmou que não cede a esse tipo de pressão. Segundo ele, o que o pressionou, de fato, a assumir a dívida deixada pela gestão de José Carlos Moura foi a imagem de pais de famílias sem seus salários devidos.
Do Itapetinga Agora

Nenhum comentário: